quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Irmã Dulce



Na noite de ontem, o SBT transmitiu o programa "o maior brasileiro de todos os tempos". Na parte de ontem, infelizmente, o público teve de decidir entre duas pessoas que dedicaram a sua vida em prol do próximo, sobretudo, os mais pobres: Irmã Dulce e Chico Xavier. O evento e o público escolheram Chico Xavier, uma pessoa que merece o nosso respeito. Parabéns!

No entanto, foi de grande importância trazer à nossa memória a vida desta mulher que marcou uma geração com seu serviço e com sua dedicação aos mais pobres. Irmã Dulce nos faz refletir o papel do cristão no mundo de hoje, a vocação de seguir a Cristo e de se colocar a serviço dos mais necessitados, numa perspectiva do amor. Num universo capitalista como o nosso, cruel e injusto, que cada vez mais divide e exclui as pessoas, ver a vida de alguém que a exemplo de Jesus incluia a todos, é para nós uma imensa alegria. Com certeza, enche-nos de esperança!

Espero que os cristãos de hoje, que muitas vezes apenas olham "para cima" e esquecem de "olhar ao lado", vejam nesta mulher, a imagem e um exemplo de seguimento e de vivência cristã.

Segue link do programa do SBT:



Nenhum comentário:

Postar um comentário